Foto: Divulgação/PCRR

Um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos nesse domingo (19) suspeitos de matar Hélio Carlos dos Prazeres, de 68 anos. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi planejado por uma adolescente de 13 anos.

Ainda de acordo com a corporação, crime ocorreu por volta das 22 horas, em um bar localizado na entrada da vicinal do Tamandaré, na última sexta-feira (17). Os agentes receberam a informação de que uma adolescente de 13 anos e o namorado dela , de 18 anos, tinham envolvimento no crime, e  foram até a casa da jovem.

A mãe da jovem contou que o namorado, é conhecido da família e que teria levado a filha para casa de uma amiga, com quem ela tinha combinado de ir à Boa Vista para, assim, irem a um curso que frequentam aos sábados.

A adolescente entrou em contato com a mãe dela, informando que havia matado o idoso, juntamente com o namorado e um amigo dele. Ela foi encontrada em um sítio, em uma vicinal na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista. O namorado foi encontrado em uma frutaria no entroncamento da BR-174 com a entrada da vicinal do Bom Intento, próximo ao CSE (Centro Sócio Educativo), em Boa Vista.

Os dois confessaram a autoria do crime e confirmaram a participação de um terceiro envolvido, um adolescente de 17 anos, que foi preso no município de Mucajaí.

Ainda segundo o delegado Adriano Santos, os três suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Mucajaí, e durante o interrogatório detalharam como foi a dinâmica do crime.

Plano

A adolescente de 13 anos confessou que é vizinha da vítima e mantinha uma relação de amizade com idoso, pois frequentava o seu estabelecimento comercial para realizar a compra de mercadorias e também fazia faxinas em troca de dinheiro.

Devido essa proximidade com a vítima, ela sabia que ele vivia sozinho e passou a colher informações de seu cotidiano, aproveitando-se da confiança que ele tinha nela.

A garota contou que a vítima teria revelado que guardava uma grande quantidade de dinheiro, e que tinha uma arma de fogo. Com as informações, a adolescente contou ao namorado, e juntos planejaram a ação criminosa.

O casal procurou o adolescente de 17 anos e contaram sobre a possibilidade de o idoso ter dinheiro e arma em casa, convidando-o para ajudá-los a roubar e matar a vítima.

A garota foi até a casa da vítima Prazeres e ficou conversando com ele até aproveitar o momento em que foi ao banheiro. Neste momento ela abriu a porta para seus comparsas, que invadiram a residência da vítima e o dominaram, amarrando seus pés e mãos, dando início, assim, às agressões que levaram o idoso a morte.

Da residência, o trio roubou R$ 106, uma motocicleta e um aparelho celular. A motocicleta foi abandonada por eles na área urbana do município de Mucajaí, que já foi localizada pela polícia. E o aparelho celular da vítima foi apreendido com a adolescente.

Diante dos fatos e, após os interrogatórios, onde os envolvidos confirmaram todo o crime, o delegado autuou o namorado em flagrante pelo crime de latrocínio e, contra os adolescentes, foi lavrado um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional) também por latrocínio. Todos os acusados serão apresentados nesta segunda-feira (20), na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here