Foto: divulgação

Alunos de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio de Roraima podem se inscrever gratuitamente no Concurso Literário Palavradeiros 2022. As inscrições começaram no dia 15 de junho e vão até 15 de setembro. Esta edição do concurso literário homenageia as professoras Jeane Oliveira e Conceição Rebouças, por sua contribuição para a mediação de leitura em Roraima.

Serão três categorias: Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. O tema é livre. Nas categorias Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, são aceitos poemas. Na categoria Ensino Médio, os alunos podem inscrever poemas e contos.

Como prêmio, os três primeiros colocados receberão um kit de livros. As escolas finalistas também receberão kit de livros como premiação. Outras informações podem ser encontradas no regulamento, disponível na internet clicando neste link.

Com o objetivo de incentivar e difundir a produção literária e descobrir novos talentos da literatura, em especial roraimense, o concurso é realizado desde 2016 pelo Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo.

O Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes é um dos ambientes do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, criado em 2015. O Espaço Harmonia e Ritmo fica no bairro Nova Canaã, em Boa Vista, e mantém ainda a Sala de Dança Isabel Santos e o Salão das Artes. Na área da literatura, o espaço cultural realizou, desde sua criação, atividades como projetos de incentivo à leitura e à literatura, festivais literários, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, concursos literários e saraus.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here