Foto: Katarine Almeida/PMBV/Semuc

Quem aí também estava morrendo saudade do tradicional ‘Concurso de Quadrilhas Juninas’? O primeiro dia de apresentações foi marcado por muito brilho, alegria e garra na Arena Junina do Maior Arraial da Amazônia, que segue até o próximo sábado, 18, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat.

Neste sábado, 11, quem primeiro subiu ao tablado foi a Guerreiros de Jorge, do grupo emergente, abrindo a noite com o tema “Do passado ao presente”, remetendo a nostalgia do festejo junino com músicas que marcaram época. Em seguida, a quadrilha ‘Arrasta Pé’, do grupo de acesso, levou o tema “Só sei que foi assim”, abordando o sentimento inexplicável que é dançar no São João.

Darquea Jeane compareceu ao concurso e comemorou o retorno presencial da festa. “Estou adorando. ´Tá uma animação total essa festa. Estava com muita saudade de curtir principalmente o concurso, que é cheio de emoção”, disse.

NOVA DATA –  Devido à chuva, as outras três quadrilhas que estavam previstas na programação não puderam se apresentar: Tradição Macuxi (acesso), Garranxê (especial) e Sinhá Benta, (especial). Uma nova data será divulgada em breve pela comissão técnica da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO :

Este ano, a competição contará com a participação de 28 grupos juninos de vários municípios do Estado, divididos nas categorias Especial, Acesso e Emergente. No último dia do evento, sábado, 18, a partir das 21h, será a entrega dos troféus às quadrilhas campeãs na Arena Junina.

Às 22h, se apresenta o grupo vencedor ‘emergente’; às 23h, o ganhador do ‘acesso’ e, a partir da meia-noite, a grande campeã do ‘especial’. Subirão de nível as duas primeiras colocadas em cada grupo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here