Foto: Reprodução/Redes Sociais

O laudo cadavérico do médico Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, que morreu no dia 25 de abril dentro de um avião a caminho da lua de mel, após se casar em Teresina com a publicitária Lícia Dutra. O documento revela que o oncologista morreu vítima de insuficiência cardíaca aguda.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, insuficiência cardíaca consiste em uma síndrome clínica complexa em que o coração é incapaz de bombear sangue de forma a atender às necessidades do organismo. A insuficiência aguda é uma alteração rápida ou gradual de sinais e sintomas, sendo necessário, nesse caso, atendimento médico urgente.

Após quase 20 dias, o corpo de Glauto Tuquarre finalmente foi liberado do Catar chegou em Teresina na madrugada deste sábado (14). O médico foi enterrado no fim da manhã, no cemitério São José.

Glauto morreu no dia 25 de abril, dentro de um avião comercial, quando viajava em lua de mel com sua mulher para as Ilhas Maldivas. Ele atuou no Hospital Geral de Roraima (HGR), em 2005, e foi um dos responsáveis pela criação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima (Unacon).

Segundo informações de amigos e familiares, Glauto passou mal no avião, chegou a ser socorrido por dois médicos que estavam na aeronave, mas não resistiu e morreu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here