Audiência pública da comitiva sobre violência aos povos indígenas. Foto: Divulgação

Sem apoio logístico do Governo Federal, a Comissão de deputados e senadores que chegou nesta quarta-feira (11) a Roraima para averiguar denúncias de crimes cometidos contra o povo Yanomami não terá como se deslocar para as comunidades indígenas no interior do estado.

Em ofício assinado pelo general de divisão Francisco Humberto Montenegro Júnior, o Exército negou apoio logístico à Comissão de Direitos do Senado, presidida por Humberto Costa (PT-PE), para visita ao território indígena Yanomami, que vem sendo alvo de ataques de garimpeiros.

O grupo de nove parlamentares está em Boa Vista, para diligências sobre a violência contra os povos indígenas na região amazônica. A comissão aguardava um posicionamento do Exército para realizar a diligência in loco na comunidade Palimiú, Terra Indígena Yanomami, em Roraima, foi epicentro de conflitos, onde o crime organizado é suspeito de operar.

Na resposta, o general diz que “não será possível prestar o apoio, tendo em vista a restrição dos meios aéreos disponíveis na região amazônica” e pede que a solicitação seja feita ao Ministério da Defesa.

 

1 comentário

  1. – Esse bando de políticos esquerdopatas vagabundos, vêm ao Estado de Roraima fazer demagogia e acham que o General é imbecil. Essa comissão tem o mesmo foco, e colherá o mesmo resultado da CPI do Circo, da qual também participava o chefe da comissão em foco, senador Humberto Costa (PT-PE), que nenhum serviço presta ao Senado Federal e ao País. O Rio Uraricuera está aí, se quiserem vão a nado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here