Foto: divulgação/Polícia Civil RR
Um homem conhecido como “Gotinha”, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (2), por agentes da SIOP, da Polícia Civil, acusado de praticar furtos no bairro 13 de setembro, zona Oeste da capital. Além dele, os policiais também prenderam D.D.M.E, de 43 anos, sob acusação de receptação de produtos oriundos de práticas criminosas.
De acordo com a polícia, o furto ocorreu no dia 25 de março, quando Gotinha teria invadido uma residência, furtando objetos da casa, entre eles três mesas e 20 cadeiras de plástico. As câmeras de segurança da casa registraram o furto.
“Logo após o registro da ocorrência, quando tivemos acesso às imagens de segurança, G. L. A., foi identificado. Ele é usuário de drogas e comete vários furtos no bairro Treze de Setembro”, disse o delegado titular do 1º DP, Clayton Ellwanger, responsável pela investigação.
O agentes localizaram o suspeito, que foi conduzido até o 1º DP, onde foi interrogado e confessou o crime. Ele informou que havia vendido os objetos furtados a várias pessoas.
Em um dos locais informados funciona um estabelecimento comercial, onde foram encontradas as cadeiras e as mesas.
“Os agentes indagaram a proprietária do comércio, D. D. M. E., sobre a origem das cadeiras e das mesas, e ela confirmou que havia comprado de Gotinha, e pagou R$ 10 em cada peça. As cadeiras e mesas foram reconhecidas pela vítima”, contou Ellwanger.
Todos os objetos e a comerciante foram encaminhados ao Distrito Policial.
Eles foram liberados para responder ao procedimento em liberdade, pois não estavam em situação de flagrante.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here