O governador Antonio Denarium (PP) publicou a exoneração do secretário de Estado de Infraestrutura, Edilson Damião, que deverá ser o vice na chapa do atual governador na candidatura à reeleição nas eleições de 2022.
Quem assume a Pasta é Emerson de Paula Marques, que ocupava o cargo de Diretor de Departamento de Infraestrutura e Transporte da Pasta. Os decretos foram publicados ontem no Diário Oficial do Estado, com data dessa segunda-feira (14).
A mudança é a nona no primeiro escalão do governo desde o início do ano. Igo Brasil havia deixado a direção do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR) para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa e quem assumiu o cargo foi o então secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.
Para o lugar de Leocádio, voltou à Pasta a ex-secretária Cecília Lorenzon, que deixa a presidência da Companha Energética de Roraima (Cerr). Ainda não foi definido o substituto de Cecília na CERR.
Na Polícia Civil, Hebert Amorim deixou o comando da corporação para se candidatar a deputado federal. Em seu lugar, assume Eduardo Wayner, que foi exonerado do cargo de delegado-geral adjunto.
José Haroldo Campos deixou presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) para se dedicar à campanha para se eleger como deputado federal. A então vice-presidente Adriana Padilha é quem assume o cargo e Cinara Castro passa a ser a vice-presidente da autarquia.