Foto: arquivo Secom RR

A prefeitura de Boa Vista está cumprindo junto às equipes de imunização uma extensa programação da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo. Esta semana, as unidades básicas de saúde estão vacinando contra a Influenza os idosos acamados, que não podem se deslocar até as UBS.

Mais de 270 idosos acamados devem receber a dose da vacina contra a Influenza (Gripe) em casa, nesta primeira etapa da campanha. As equipes também devem imunizar ainda os idosos da Casa do Vovô e dos Cras de Boa Vista.  A vacina e segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

“As nossas equipes de Estratégia Saúde da Família fazem acompanhamento periódico dos idosos. E quando chegam as campanhas de vacinação, vamos até a casa daqueles que não têm condições de locomoção. Os que são cadastrados recebem a dose da vacina. Já aqueles que não têm cadastro, devem procurar uma de nossas unidades básicas de saúde”, explica a superintendente de atenção primária à saúde, Cinthia Brasil.

Já os trabalhadores da saúde das unidades hospitalares estão recebendo a vacina contra sarampo e influenza no seu local de trabalho pela equipe da Coordenação Municipal de Saúde (CMI) e aqueles que atuam nas UBS´s recebem a vacina pelos profissionais da sala de vacina onde trabalham.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here