Foto: Divulgação/PC

Uma mulher, de 39 anos, e um homem, de 49 anos, foram presos nessa quarta-feira (6), em Mucajaí, no interior de Roraima. O casal é suspeito de planejar e executar o assassinato de Nascimento Nunes Carneiro, de 61 anos, em janeiro deste ano.

De acordo com a esposa da vítima o encontrou morto no curral da fazenda onde moravam, localizada na Vicinal Serra da Prata. A princípio a esposa da vítima imaginou que ele havia sido atingido por uma vaca, que estava no mesmo curral, no momento em que realizava a ordenha. Somente com a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal é que foi constatado um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça

No dia seguinte, os agentes apreenderam uma arma de pressão, adulterada para calibre .22, nas proximidades do local do crime. A Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu que a vítima havia descoberto o relacionamento extraconjugal entre a mulher e o homem, ambos colegas de trabalho. A mulher era casada com o amigo da vítima. Quando ele descobriu, disse que iria contar ao amigo, pois não concordava que ele fosse enganado.

As diligências apontam que o casal planejou matar Nascimento Carneiro, no sentido de silenciá-lo e continuarem a relação extraconjugal.

Ainda no dia 4 de janeiro, diligências policiais levaram à prisão em flagrante do homem suspeito do crime. Chamou a atenção dos policiais o fato de que, no dia do crime, o suspeito esteve na cena do crime e ainda auxiliou os policiais no local. Foram feitas buscas na casa dele e os agentes encontraram um recipiente contendo 43 munições de calibre .22

Com as provas colhidas foi possível fechar o caso. A mulher negou a participação no crime, mas revelou que há dez anos mantinha a relação extraconjugal. O homem, por sua vez, manteve-se calado.

Após a prisão os dois foram levados para Delegacia de Mucajaí, onde tiveram suas prisões formalizadas, sendo encaminhados, em seguida, para Audiência de Custódia onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here