Foto: Divulgação

Pela primeira vez, em dois anos de pandemia de covid-19, não foi registrada a ocupação de paciente com a doença em tratamento na UTI do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e nem em leito clínico específico. O anúncio foi feito pela Sesau (Secretaria de Saúde).

Apesar disso, o governo de Roraima renovou junto à Assembleia Legislativa de Roraima, o estado de calamidade em decorrência da pandemia, que permite a compra sem licitação de insumos para a saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (29) os sete pacientes internados por covid-19, foram testados negativos para SARS-CoV-2, permanecendo internados por sequelas da doença ou outros comprometimentos de saúde, mas não ocupando mais os leitos específicos de UTI e clínicos para o tratamento da covid-19.

“Hoje, no Hospital Geral, não possuímos pacientes internos em leitos clínicos e nem em UTI Covid”, reforçou a diretora Geral do HGR, Patrícia Renovato.

Ainda de acordo com o documento epidemiológico, o Estado possui atualmente 155.121 pessoas testadas positivo para a covid-19 e 252.079 casos descartados da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here