Foto: divulgação PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última sexta-feira (18), duas armas de fogo e 7 (sete) munições, durante fiscalizações no km 318 e no 491, da BR-174, em Roraima.

Na primeira ação, durante ronda no km 318, os agentes deram ordem de parada a uma motocicleta. Diante da presença policial, os ocupantes da moto abandonaram o veículo e fugiram. Próximo a motocicleta, os policiais encontraram uma espingarda cal. 20, que foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Caracaraí.

Mais tarde, no km 491 da mesma BR, PRFs abordaram uma Toyota Hilux com dois ocupantes. Durante vistoria no interior do veículo, foi encontrada, dentro do console central, uma pistola Taurus, modelo G2C, com 7 munições. Durante a fiscalização, a equipe solicitou os documentos necessários para o porte da arma, porém o condutor afirmou que não possuía nenhuma documentação.

A pistola, as munições e o envolvido foram encaminhados para a Polícia Civil em Boa vista, por suspeita de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A pena para esse tipo de crime é de 02 (dois) a 04 (quatro) anos de prisão, além do pagamento de multa.

Segundo a Lei 10.826/2003 é considerado crime portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here