O Ministério da Saúde irá repasse de R$ 6,8 milhões para custear 35 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Roraima. A portaria que confirma a transferência dos recursos foi divulgada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.
Ainda de acordo com o documento assinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, serão custeados leitos no Hospital Geral de Roraima e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A habilitação dos leitos ocorre com pendência, com as secretarias de saúde tendo seis meses para solicitar os leitos de forma definitiva. Ao todo, foram repassados R$ 1,2 bilhão aos estados e municípios.
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, dos 41 leitos de UTI específicos para a covid-19 em Roraima, 23 estão ocupados – 17 no Hospital Geral de Roraima (HGR), quatro na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e dois no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Em relação aos leitos clínicos, 75 de um total de 172 estão ocupados.