Foto: Reprodução/WhatsApp

Cerca de 25 professores que fazem parte do cadastro de reserva no concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seed) protestaram nesta quarta-feira (2), em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e na Praça do Centro Cívico, cobrando a nomeação para o cargo.

Os manifestantes chegaram ao local por volta das 7h e colocaram tendas no local, onde pretendem permanecer. Nos dias 26 e 27 de janeiro, em cerimônia no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, 404 professores foram empossados. Como forma de evitar aglomerações, a assinatura de posse dos aprovados foi dividida por turnos. O edital ofertou 650 vagas.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que está sempre aberta ao diálogo com todas as categorias de profissionais e respeita toda e qualquer manifestação que ocorra de forma ordeira e dentro dos limites da democracia.

Informa ainda, que após o cumprimento dos prazos legais, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) poderá convocar mais candidatos classificados para preencher as vagas dos que não compareceram ou que tiveram sua documentação indeferida.

Esclareceu também que na medida que os novos professores forem se apresentando para lotação, serão imediatamente apresentados na escola em substituição aos contratos seletivados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here