Um militar do Exército Brasileiro, de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (30), após dispara um tiro para intimidar e ameaçar um casal em uma distribuidora de bebidas no bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste de Boa Vista.
Conforme a Polícia Militar, a vítima, um homem de 26 anos, chegou ao local acompanhado pela esposa. Logo em seguida, o militar se aproximou e questionou o motivo do casal estar olhando para ele, momento em que ele sacou uma pistola da cintura, fez ameaças e efetuou um disparo que não acertou ninguém.
Os policiais que atenderam a ocorrência identificaram os indivíduos e durante a abordagem encontraram a arma de fogo na cintura dele. Após os procedimentos de praxe, o suspeito se identificou como militar do Exército e apresentou um registro da arma e admitiu não possuir porte de arma.
O militar estava em visível estado de embriaguez e começou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição, além de tentar agredir os policiais, sendo necessário o uso de técnicas policiais e algemação para resguardar a integridade física de todos.
Os objetos pessoais do suspeito foram repassados para a esposa, uma carteira portando documentos pessoais e a quantia de R$ 302,00 em espécie. Diante dos fatos foi feita a detenção do indivíduo e condução à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.