As aulas na rede estadual de ensino encerram na sexta-feira (17). Entre os dias 20 e 23 será feita recuperação final para àqueles alunos que necessitarem. Já as férias escolares estão programadas para iniciarem no dia 27 de dezembro com retorno previsto para o dia 25 de janeiro de 2022.
A rede estadual de ensino encerra o ano letivo com aulas presenciais obrigatórias de forma gradual e escalonada para o Ensino Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Turmas de Correção de Fluxo e para o 6° e 9° ano do Ensino Fundamental.
As demais turmas do Ensino Fundamental, bem como a Educação Escolar Indígena, encerram o ano com as aulas no formato remoto, com atividades mediadas por tecnologias e atividades impressas.
Em 2022, aulas podem ser 100% presenciais
Em relação às matrículas para o ano letivo 2022, a Secretaria de Educação está concluindo ajustes no Edital de Matrículas, bem como no Calendário Escolar 2022. Os documentos, após finalizados, serão amplamente divulgados para a comunidade escolar.
A previsão é que é que as aulas voltem no dia 7 de fevereiro de forma 100% presencial. No entanto, conforme a Secretaria de Educação, a decisão dependerá do cenário epidemiológico do Estado.