Foto: Amanda Perobelli

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 13 mortes estão sendo investigadas por suspeita de terem sido provocadas pela covid-19. Após investigação epidemiológica realizada pelo município de ocorrência, os óbitos considerados em investigação para SRAG serão reclassificados para covid-19 ou não mediante confirmação laboratorial ou investigação epidemiológica domiciliar, além da possibilidade de ocorrer mudança no município de residência.

O estado acumula 128.751 casos positivos e 2.063 mortes desde o início da pandemia. Do total de casos positivos, 126.057 são considerados recuperados. Já a taxa de letalidade da doença está em 1,60%.

Leitos e internações

Atualmente, em todo o Estado, 61 pessoas estão internadas nas unidades de saúde destinadas ao atendimento de pacientes com covid-19. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes adultos está em 27%, com 13 dos 49 leitos ocupados.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a crianças e recém-nascidos está em 36%, com cinco das 14 vagas ocupadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here