A Prefeitura de Amajari, ao Norte de Roraima, prorrogou por mais 30 dias as medidas de prevenção para evitar a covid-19. O decreto com as ações foi publicado na última edição do Diário Oficial dos Municípios de Roraima, nessa sexta-feira (12).
De acordo com o documento, mercados, bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos similares poderão funcionar de 6h até às 2h do dia seguinte. Missas, celebrações, cultos e atividades esportivas também poderão funcionar no mesmo horário.
Apesar da liberação, os locais deverão manter a capacidade total em 60%, distanciamento social de 1 metro e meio entre as pessoas e atender as recomendações sanitárias para evitar a doença, como disponibilização de álcool 70ºC e a obrigatoriedade do uso de máscara pelos clientes, funcionários e visitantes.
Ainda conforme o decreto, hotéis, camping, pousadas e outros seguimentos similares deverão manter com no máximo 70% da capacidade total de hospedagem e também devem adotar as mesmas medidas sanitárias dos estabelecimentos comerciais.
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, nessa sexta-feira (12). Amajari já registrou 1.184 casos de covid-19, com 24 mortes causadas pela doença. Ainda segundo a Pasta, 68% da população do município recebeu a primeira dose da vacina contra a doença e 49% já estão completamente imunizados.