Dois homens acusados de roubo e um terceiro apontado como receptador foram presos nesta quinta-feira (30) em Rorainópolis. Conforme a Polícia Civil, o venezuelano N. I. M. D, de 23 anos foi preso pelo crime de receptação. Já os brasileiros J.R.R e M. S.S foram presos pelo crime de roubo.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Rorainópolis, Cid Guimarães, as investigações tiveram início após um registro de Boletim de Ocorrência relatando o roubo de um celular, em uma rua do bairro Gentil Carneiro, conhecido como Portelinha, no município de Rorainópolis, no dia 28 de setembro.
“Primeiramente os agentes deram início as investigações e durante as diligências conseguiram identificar o suspeito. Eles chegaram até uma residência, localizada em uma área de difícil acesso, próxima a uma mata, onde foram encontradas as roupas usadas pelo infrator no dia do roubo, mas ele não estava no local”, disse o delegado.
No dia seguinte, a Polícia Militar prendeu J.R.R, acusado de participação em um roubo com simulacro de pistola, em uma residência do bairro Gentil Carneiro. Na delegacia ele foi reconhecido como sendo o suspeito investigado pelo roubo do celular que vinha sendo investigado pelos policiais civis.
“O simulacro utilizado por J. R. R., foi reconhecido pela vítima do roubo do celular e durante o interrogatório ele confessou ter cometido o crime e delatou o comparsa, M. S. S., que vem agindo com ele na prática de crimes no município, inclusive participou do roubo do celular”, enfatizou o delegado.
Prisão do receptador
De acordo com a Polícia Civil, as diligências seguiram ininterruptas e continuadas e, com a informação da identidade de quem havia comprado o celular, os policiais civis identificaram e localizaram o venezuelano N. I. M. D, acusado de comprar o aparelho de telefone Motorola G7 pela quantia de R$ 150,00.
Logo em seguida, os agentes seguiram até a casa do venezuelano e lá encontraram uma bicicleta roubada, e o telefone Motorola G7, que já havia sido revendido para uma mulher, pela quantia de R$ 300,00.
“A compradora do celular foi intimada a comparecer na delegacia, e devolveu o telefone, além de confirmar ter comprado o celular da esposa de N. I. M. D., que é responsável pela compra os produtos roubados por J. R. R e M. S. S, inclusive ele já responde a dois procedimentos por receptação”, esclareceu Guimarães.
Conforme o delegado, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de J.R. R. por roubo e ele foi apresentado à Audiência de Custódia nesta sexta-feira, 1º. A prisão em flagrante foi homologada pela Justiça e convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.
Quanto a M. S. S, por não está em situação de flagrante, ele foi liberado e vai responder ao inquérito de roubo em liberdade.
O venezuelano N. I. M. D. foi autuado em flagrante pelo crime de recepção. Com a prisão dele, as diligências apontaram que ele comprou objetos furtados e roubados referentes a cinco Boletins de Ocorrências no qual registrados na Delegacia de Rorainópolis. De acordo com o delegado, o venezuelano foi apresentado à Audiência de Custódia neste sábado (2).
Para o delegado, com a prisão dos suspeitos, foi possível desarticular a atuação deles no crime, bem como esclarecer vários casos registrados em Rorainópolis.