Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (1º) que irá enviar mais 13,3 mil doses da Coronavac a Roraima. O novo lote é destinado para vacinar idosos entre 65 e 79 anos e trabalhadores da segurança pública. Em todo o Brasil, serão distribuídas cerca de 9,1 milhões de doses a todos os estados.

Nesta leva, a vacina da AstraZeneca/Fiocruz será usada para aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde. Uma parte dos imunizantes do Butantan será destinado para primeira aplicação para o grupo prioritário das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. A outra parcela deverá ser aplicada como segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 79 anos.

A estratégia visa completar o esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante e é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte do Butantan e da Fiocruz, de forma a garantir a disponibilidade da segunda dose no intervalo máximo de quatro semanas e de 12 semanas, respectivamente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here