A Prefeitura de Amajari, ao Norte de Roraima, publicou decreto que prorroga o toque de recolher no município por mais 15 dias. Moradores que não sejam trabalhadores não essenciais não poderão sair às ruas entre 21h e 6h. Missas e cultos presenciais, que antes eram permitidos com até 30% da capacidade, agora estão proibidos. O documento foi publicado nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial dos Municípios.
A prorrogação da medida é a terceira neste ano desde que o Governo de Roraima recomendou que os municípios adotem o toque de recolher. As barreiras sanitárias também irão permanecer para aferir a temperatura corporal de quem entra e sai no perímetro urbano.
O decreto regulamenta também o horário de funcionamento de estabelecimentos e atividades comerciais com atendimento presencial ao público. Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, conveniências e semelhantes, só poderão funcionar até as 21h, com serviço de delivery, desde que sejam adotados todos os procedimentos sanitários capazes de conter o contato físico entre seus funcionários e clientes.
Amajari registrou 764 casos de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), nessa quarta-feira (10). Desses, 17 morreram por conta da doença.