Dois jovens, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, na tarde dessa terça-feira (15). Durante as diligências, os policiais apreenderam um quilo da supermaconha, conhecida como skunk, trazida do Amazonas.
De acordo com as investigações, a dupla foi à Manaus no começo de dezembro para comprar o entorpecente e revender a droga em Boa Vista. O valor seria dividido entre eles. Com o retorno deles, os policiais passaram a intensificar as diligências de monitoramento.
Na tarde de ontem, um dos suspeitos foi interceptado após sair da residência do comparsa, no bairro Pricumã, zona Oeste. Com o suspeito, foi encontrado, dentro do bolso da bermuda, um invólucro de skunk
Durante a abordagem, o jovem confessou ter feito a viagem com o comparsa e adquirido a droga. Ele confessou ainda que o restante estava guardado no apartamento do comparsa, local onde tinha saído há poucos minutos e que, naquele horário, ele estaria em seu local de trabalho.
Conduzido pelos policiais, o suspeito retornou à residência do amigo, onde foram feitas buscas e encontradas um tablete de skunk, além de outros três invólucros de suposta maconha, e uma balança de precisão. Os policiais seguiram para o local de trabalho do outro, que diante das acusações confessou toda a participação.
Os dois foram encaminhados à sede da DRE, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Após os processos legais, a dupla foi encaminhada para a Audiência de Custódia na manhã desta quarta-feira (16) e estão à disposição da Justiça.