Seis quilos de skunk foram apreendidos em uma das ações - Foto: Divulgação/Ficco

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas em duas ações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco) em Boa Vista. Outra pessoa foi presa por calunia e dano qualificado.

Na primeira das ações, nessa quarta-feira, investigadores da Força Integrada identificaram um endereço onde suspeitos abasteceriam outros traficantes com drogas para posterior distribuição. No local, duas pessoas foram presas e quase seis quilos de skunk foram apreendidos.

Já na prisão de ontem, quinta-feira, os investigadores receberam denúncias acerca da ocorrência do tráfico de drogas no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. Após buscas, os policiais identificaram o suspeito em atuação característica dos “serviços” de entregas de drogas, quando realizaram a abordagem e flagrantearam o homem com uma pequena quantidade de cocaína.

Em casa, foi encontrada outra porção de droga, durante as buscas, momento em que a irmã do preso chegou no local desrespeitando os policiais, acusando-os de terem forjado a ação e “implantado” drogas ao suspeito, além de estarem atuando em condutas tipificadas na lei de Abuso de Autoridade, momento em que lhe foi dada voz de prisão pelo crime de calúnia.

Ao ser conduzida à viatura policial, a presa também chutou e danificou o veículo, conduta de dano qualificado. As penas para os crimes podem chegar a cinco anos, além de multa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here