O Baré voltou a vencer o Ypiranga (AP) nesse domingo (13), por 1 a 0, em Macapá, e se classificou para a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe roraimense podia perder por até dois gols de diferença, pois havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 no dia 6.
O gol do time de Roraima foi marcado pouco tempo após a expulsão do jogador Lube, da equipe adversária. Com um a mais, o Baré tomou conta das ações e fez o gol no segundo tempo.
Com a vitória, São Raimundo e Baré serão os dois representantes de Roraima na na fase de grupos da Série D. Os primeiros jogos serão realizados a partir do dia 20 de setembro e apontará o campeão em fevereiro do ano que vem.
No grupo 2, Baré e São Raimundo vão encarara na primeira fase Juventude-MA, Luverdense, Moto Club, Santos-AP.
GRUPO 2 DA SÉRIE D 2020
- São Raimundo (RR)
- Luverdense (MT)
- Santos (AP)
- Moto Club (MA)
- Juventude-MA
- River-PI
- Altos (PI)
- Vencedor do confronto Baré (RR) x Ypiranga-AP
Série D 2020: como funciona?
A Série D terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade, e a fase de grupos contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). É um modelo inédito. Eles foram divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta.
Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.
SÉRIE D 2020
Pré-Serie D: 8 equipes, quatro avançam
Fase de grupos: oito chaves com oito times, totalizando 64 clubes
Segunda fase: início do mata-mata com os 32 classificados
Oitavas de final: 16 classificados
Quartas de final: 8 classificados
Semifinais: quatro classificados garantem vaga à Série C 2021
Final