A Prefeitura de Uiramutã, ao Norte de Roraima, publicou edital de processo seletivo simplificado para preencher 37 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico para atender a Secretaria Municipal de Saúde no combate à pandemia de coronavírus. O decreto foi publicado nessa terça-feira (9) no Diário Oficial dos Municípios de Roraima.
No edital, estão sendo ofertadas vagas para médico (2 vagas), enfermeiro (3), psicólogo (1), bioquímico/farmacêutico (1), técnico em Enfermagem (6), fiscal sanitário (2), motorista (3), auxiliar de serviços de vigilância (10), auxiliar de serviços gerais (2), técnico em laboratório (2), atendente de farmácia (3) e técnico em Radiologia (2). As remunerações variam entre R$ 1.045 e R$ 13,5 mil.
Os contratos temporários firmados, de acordo com a necessidade e conveniência da Prefeitura, por meio do edital terão prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado.
As inscrições no processo seletivo devem ser realizadas de quarta-feira (10) até as 23h59 desta sexta-feira (12), pela internet, por meio do site , onde os candidatos farão a inscrição e no mesmo ato encaminharam a documentação comprobatória.
Os candidatos podem se inscrever também por meio do envio da ficha de inscrição e documentos comprobatórios para o e-mail semsa@uiramuta.rr.gov.br; ou ainda de forma presencial, respeitando às orientações do Ministério da Saúde, no endereço Rua Vitor Mota, nº 93, Centro, Uiramutã, para aqueles candidatos que de forma alguma conseguiriam acesso à internet.
Excepcionalmente, os candidatos no ato de inscrição, deverão ter a idade máxima de 59 anos completos e não estarem relacionados no grupo de risco da COVID-19 definido pela autoridade de saúde pública competente.
Provas
A seleção será feita por meio de análise da comprovação dos requisitos e experiência profissional. O resultado final será divulgado no dia 17 de junho por meio do site da Prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios de Roraima.
Este processo seletivo terá validade enquanto perdurar o estado de calamidade e emergência de saúde internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19).