Policiais Civis de Roraima e do Amazonas farão trabalhos de inteligência juntamente com a Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e a polícia da Guiana para tentar encontrar Rafael Fernandez, suspeito de matar a modelo Kimberly Mota, em Manaus. Uma varredura está prevista para ser feita nas áreas de fronteira.
A polícia amazonense suspeita que Rafael esteja indo para a Venezuela. Na noite de ontem (13), o delegado Paulo Martins afirmou em entrevista à imprensa amazonense que de matar a miss Kimberly Mota está a caminho da Venezuela, de onde pretende pegar um voo para a Espanha. O delegado do Amazonas afirma que as buscas podem se tornar mais difíceis caso Rafael consiga sair do Brasil.
A Polícia Civil de Roraima informou que após o acidente que o suspeito sofreu em Caracaraí, conseguiu carona com um taxista, que o levou até a capital. “Chegou ao nosso conhecimento que o taxista havia levado o suspeito à Rodoviária Internacional de Boa Vista e lá ele sacou dinheiro e pagou um táxi”, informou o delegado geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert Amorim. Medidas já estão sendo tomadas para que ele tenha os cartões e contas bloqueadas.