Pelo menos 16 influenciadores digitais de Roraima resolveram usar as redes sociais para divulgar serviços que estão sendo mantidos durante os decretos de situação de emergência e de calamidade pública, respectivamente da Prefeitura de Boa Vista e governo do Estado, em razão da pandemia de coronavírus.
Além das dicas de serviços, os influenciadores dão informações gerais sobre as medidas adotadas pelos governos referentes à covid-19.
“Para ajudar as pequenas e médias empresas neste momento incerto, estou abrindo esse post pra você divulgar o seu trabalho aqui. Coloque o nome, região, Instagram (@), e descreva o que você faz, qual serviço, se faz entrega, afinal, não estamos podendo sair. Vai dar tudo certo”, publicou o influenciador Márcio Lourenço, que tem quase 30 mil seguidores.
Há ainda sugestões de como lidar com ansiedade no período de quarentena e de atividades que podem ser feitas em casa durante o período de isolamento social.
A cirurgiã-dentista Stela Raquel, no perfil no Instagram, aconselha que as pessoas permaneçam em casa.
“Ei, cuida da tua saúde, mental e física. Nós estaremos aqui para orientá-lo e em caso de necessidades de atendimentos vamos suprir as demandas odontológicas porque essa é a nossa missão. Evite aglomerações e faça a sua correta higienização! Juntos vamos vencer”, postou.
Sonja Chacon, que tem 314 mil seguidores no Instagram, traz informações sobre empresas que entregam comida e aconselha higienização permanente.
“A quarentena pode ficar menos apreensiva se você aproveitar o tempo de ficar em casa, para também reviver aquelas brincadeiras gostosas que fazíamos na casa dos nossos avós. Também aproveitar e não fazer apenas a limpeza das mãos, mas higienizar toda a casa, trocar lençóis, corridas e os travesseiros”, aconselha.
Sonja disse ao Roraima 1 acreditar que o papel como influenciador digital está ligado a todos os âmbitos. “Diante de uma pandemia, é nossa responsabilidade instruir nossos seguidores a fazer a coisa certa. Não apenas com palavras, mas com exemplos”, destaca.
Ainda segundo ela, como o trabalho é diretamente com empresas, é preciso entender as dificuldades que elas enfrentam nesse período.
“Eu também fui afetada, tive parcerias suspensas. Não é fácil para o setor privado esse momento. A saúde, é sem dúvida, o mais importante, mas é impossível não se preocupar com o financeiro, e não é o dinheiro em si. É o prato de comida na mesa, o salário de seus funcionários que mantém sua família. Eu acho que meu papel é ajudar de qualquer forma”, relata Sonja.
Veja abaixo a relação de influenciadores digitais que estão prestando serviço de utilidade pública durante a pandemia de covid-19:
renataabarreto
carolpdantas
_analuizasindeaux
marcioulourencooficial
karol_marreiro
dayana-alvezz
maripoerschke
ranierezoccoli
stelaraquel
resenharr
giovannapiva
damylla
sonja_chacon
siloanycerimonialista
thuanyazevedo
eusouothiago