Após a confirmação do primeiro caso de um paciente com o novo coronavírus no Brasil, e a investigação de casos suspeitos em diversos estados, os roraimenses decidiram comprar, e em alguns casos até estocar, máscaras cirúrgicas e álcool gel, para evitar a transmissão do vírus.
“O aumento das vendas na semana que passou foi bem considerável. O estoque desses dois itens que geralmente dura duas semanas, esgotou em um único dia após a confirmação para o novo coronavírus no país. Já fizemos novos pedidos para a matriz da nossa farmácia, no Ceará, e estamos aguardando o novo carregamento”, disse Alan Frade, gerente farmacêutico.
As máscaras realmente podem ajudar no processo de se evitar o contágio, mas, neste momento, são dispensáveis, já que o vírus é monitorado no Brasil.
“Álcool gel realmente é eficaz contra o novo vírus e ajuda na higienização das mãos, quando não for possível lavá-las a cada duas horas, com água e sabão, assim como recomenda a Organização Mundial de Saúde”, informa Frade.
O preço médio de uma caixa com 50 máscaras é de R$ 9. Já um frasco com álcool gel, de 30 ml, custa em torno de R$5.