Foto: divulgação

As famílias que compareceram ao Estácio Cidadania, no último final de semana puderam levar para casa, pelo menos, uma barra de sabão caseiro ou uma garrafinha de sabão líquido, produzidos pelas alunas do curso de Serviço Social. Os produtos são resultado de um projeto de extensão da Estácio que trabalha a relação entre ‘Serviço Social e Direitos Humanos’.

De acordo com a professora do curso, Jéssica Barreto, o projeto buscou traçar uma relação com a sustentabilidade, tema da semana, e a profissão do serviço social. Diante disso, as alunas do curso resolvem discutir a importância da reciclagem e reutilização do óleo de cozinha. “A ideia é informar quanto à destinação correta do óleo e como ele pode ser reaproveitado e reutilizado para confecção do sabão”, explica.

“Como nosso trabalho visa fortalecer, principalmente, famílias que estão tanto com vínculos pessoais rompidos ou em situação de risco e vulnerabilidade social, principalmente, aquelas que estão com a questão financeira abalada, estamos mostrando uma oportunidade para reaproveitar o óleo de cozinha”, completa.

As alunas distribuíram panfletos contendo a receita para produção do sabão e orientando a comunidade sobre a questão econômica que envolve a prática. “Portanto, o produto pode ser tanto para o consumo próprio e, se a pessoa se aperfeiçoar e se profissionalizar, pode vender o sabão caseiro para uma renda extra”, ressalta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here