Falta de saneamento básico e pavimentação, foram algumas das reclamações de feirantes e moradores para o programa Fiscaliza Roraima, da Assembleia Legislativa de Roraima, durante uma ação na Feira do Pintolândia, bairro Silvio Botelho, na manhã deste sábado (24).
A equipe recebeu feirantes e os usuários para dar orientações sobre o serviço, e explicar como eles podem formalizar denúncias caso notem alguma irregularidade nos serviços públicos.
Por meio deste programa, equipes da Superintendência de Fiscalização da Assembleia Legislativa de Roraima, ouvem a população sobre a qualidade dos serviços ofertados e, se houver necessidade, a Casa acionará oficialmente os órgãos responsáveis e prestará contas das medidas adotadas.
Mesmo com a proposta de ser uma ação mais educativa, a equipe teve que abrir uma exceção, apurou uma reclamação e vai formalizar uma denúncia.
Rose Bandeira mora no bairro e estava fazendo compras na feira quando relatou à equipe que na rua da casa dela falta pavimentação, o que dificulta a locomoção da filha cadeirante. “Para tirar a minha filha de casa fica complicado. A equipe vai me ajudar a reivindicar o meu direito.”, relatou.
Segundo a superintendente de Fiscalização da ALE-RR, Eumária Aguiar, a instituição escolheu realizar essa ação nesse bairro, por ser uma das regiões com maior histórico de denúncias encaminhadas para o programa, referentes à infraestrutura, saúde e segurança.
“O nosso intuito além de coletar as denúncias da população, é encaminhar para a instituição do Poder Público envolvida, para que a situação seja resolvida”, explicou.
A população pode ainda registrar uma denúncia na sede, localizada na rua Agnelo Bittencourt, 216, no centro, entrar em contato pelo telefones 4008-4835, 98402-1735, ou pelo site www.al.rr.leg.br/fiscalizaroraima.