Os integrantes da Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal) em Roraima definiram uma agenda de ações para este ano. A primeira meta é a aproximação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para apresentar a associação e estreitar laços com estas instituições.
O plano inclui ainda a realização de visitas a órgãos de segurança. O alinhamento de metas foi discutido em reunião com a participação do presidente, Raimundo de Albuquerque, do vice-presidente, Rodrigo Lepletier, conselheiros e demais membros, na sede da Associação, na tarde desta sexta-feira (8). “Essa apresentação da Anacrim é de extrema importância na valorização da advocacia criminal e defesa das prerrogativas”, garantiu o presidente.
Também consta no conjunto de ações o incentivo à qualificação de advogados, com ofertas de descontos em cursos de pós-graduação em instituições de ensino superior, por meio de convênios, e a realização de congressos voltados para profissionais que atuam na advocacia criminal. “A ideia é buscar a participação acadêmica, dando ênfase aos nossos profissionais”, enfatizou Albuquerque.