O senador Telmário Mota (PROS-RR) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 6, o reitor da Universidade Federal de Roraima – UFRR, Jefferson Fernandes do Nascimento, para oficializar a indicação de R$ 378 mil em emenda impositiva, para ser executada neste ano de 2019.
A emenda tem o objetivo de assegurar a infraestrutura do Instituto Insikiran, fortalecendo assim as ações de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de Licenciatura Intercultural Indígena, Gestão Territorial Indígena e Gestão da Saúde Coletiva Indígena, que possuem 768 alunos.
Este recurso beneficiará indiretamente, mais de mil alunos indígenas da UFRR, além de outros 120 indígenas que recebem formação técnica profissionalizante, por meio de cursos de extensão, na área de fiscalização territorial, ambiental e segurança comunitária.
“O meu mandato sempre deu e dá atenção especial à educação e aos índios de Roraima. Então, a UFRR e o reitor Jefferson, que é índio, são muito bem-vindos sempre. Eu não medirei esforços para, como Senador da República, auxiliar no que for possível, a fim de fortalecer ainda mais a nossa Universidade e a educação e formação dos nossos índios”, destacou o senador Telmário.
Para o reitor, o apoio do senador Telmário, através desse recurso, é fundamental para que a UFRR assegure o funcionamento do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena.
Na oportunidade, Telmário também parabenizou o reitor, pelo Selo de Qualidade OAB, que premiou, na última quarta-feira, 30, os cursos de Direito da Instituição.