Durante a coletiva de imprensa, em que o governo do Estado anunciou o pagamento dos servidores estadual, o interventor da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), general Eduardo Pazuello, afirmou que no dia 15 de janeiro será apresentado pelo Governo um plano de recuperação fiscal à Assembleia Legislativa de Roraima.
Segundo ele, esse plano deve ser avaliado pelos deputados para, após votação, dar oportunidade para que o Governo do Estado possa administrar Roraima.
Prova de vida
O general ainda falou sobre a ação de prova de vida dos servidores públicos para verificar possíveis irregularidades nas folhas de pagamento. “Foram encontradas 149 inconsistências. Pessoas que não conseguimos contato, nem mesmo o RH [Recursos Humanos] conseguiu. É um número pequeno, mas é assim que começa. Continuaremos fazendo as auditorias, com outros graus de profundidade”, afirmou Pazuello.
O general reforçou que esse dado não significa que os servidores não irão receber. Há recurso para pagar esses servidores e o dinheiro ficará guardado. Mas apenas quando comprovar a existência desses funcionários, se de fato trabalhavam ou não.