Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), foram registrados aqui no estado, 4.584 acidentes em 2023, envolvendo mais de 8 mil pessoas. Os números reforçam ainda a gravidade da situação, com 165 mortes no ano passado e 79 até julho deste ano.

A Semana Estadual da Conscientização no Trânsito foi proposta pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) como uma forma de incentivar a direção defensiva dos motoristas e reforçar a necessidade de reduzir os altos índices de acidentes no Estado.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destacou que o parlamento promove a discussão do tema com o intuito de levar mais segurança às vias e estradas estaduais, com foco em evitar fatalidades.

“Em Roraima, a Semana de Conscientização no Trânsito é mais que uma data no calendário; é um compromisso com a preservação de vidas. A lei aprovada pela Assembleia Legislativa reforça a importância de promovermos a educação e o respeito no trânsito, incentivando atitudes responsáveis. Precisamos lembrar que cada ação pode fazer a diferença entre salvar ou perder uma vida”, ressaltou Sampaio.

“A violência no trânsito em Roraima é absurda, atingiu níveis alarmantes. Se analisarmos o número de acidentes, é preocupante, especialmente considerando que nossa cidade ainda é pequena. O Detran tem se empenhado tanto na educação quanto na fiscalização, mas é essencial que todos assumam a responsabilidade para reduzir esses índices e promover um trânsito mais seguro para todos”, destacou a chefe da Divisão de Prevenção e Educação do Detran-RR, Ruth Pril.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here